terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nós Na midia

Vejam  abaixo  materia da Site Carinho de Verdade  feito do encotro nacional realizado nos dias 4 e 5.


Protagonismo juvenil representa mudanças na sociedade

2010-12-04 17:26:08
Na tarde deste sábado (04), jovens de todo o país deram seguimento as discussões do Encontro Nacional de Avaliação do Eixo de Protagonismo Juvenil e Seguimento do III Congresso Mundial da Juventude – Ação de fortalecimento da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Enfrentamento a Violência Sexual contra crianças e jovens que acontece em Brasília.
Divididos em grupos, os jovens debateram principalmente como deve ser a participação deles nas redes de enfrentamento e na sociedade. Logo depois seguiram para a plenária onde apresentaram suas ideias.
Coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul, Fernando Santos Pereira de 18 anos afirmou que participar de encontros como este possibilita, além da troca de experiências, poder levar para o seu estado ações que são desenvolvidas em outras partes do país.
“Este é um espaço único, onde várias pessoas de diversos estados se encontram para discutir. O mais importante é não deixar só aqui as discussões, temos que levar para nossos estados e expor para todas as pessoas e tentar ver uma forma de trabalhar isso no estado”, disse Fernando Santos.
Para Thaísa Fontes, integrante do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Amapá, poder fazer parte da luta contra a violência sexual que afeta muitas vezes outros jovens, significa sair do comodismo e ajudar na construção de políticas de enfrentamento a esse fenômeno.
“Para nós, o jovem precisa fazer parte dessa história não só como massa, mas sim com a voz emitindo opinião e mudando sua realiadade”, afirmou Thaísa Fontes.
Os debates não param por aqui, neste domingo (05) último dia do Encontro os jovens vão apresentar sugestões de critérios de escolhas de representações de adolescentes e jovens brasileiros para que representem o país no IV Congresso Mundial da Juventude que deve acontecer na Tailândia, previsto para 2011.


Fote: http://www.carinhodeverdade.org.br/imprensa/release/41
2010-12-04 17:26:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário