segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Discussão sobre a revisão do Plano continua

Seminário encerra, mas discussão sobre a revisão do Plano continua
O Seminário de Revisão do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes encerrou, nesta quarta-feira (08), com a apresentação dos resultados da discussão dos grupos temáticos. Nesse sentido, foram apresentadas diversas contribuições que versaram sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes facilitadas pelo turismo e por tecnologias de informação e comunicação, além de exploração sexual comercial e tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual. 
De acordo com a secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo, todas as discussões serão levadas para o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes onde serão finalizadas e colocadas em consulta pública, em data a ser definida. “Depois desse processo de discussão, o Plano será avaliado pelo Conselho Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Conanda)”, explica a secretária executiva.

A representante do Conanda, Maria Luiza Moura, solicitou que fosse encaminhado a todos os presentes um balanço geral das atividades desenvolvidas pelo governo federal, para que fosse discutido durante o processo de revisão do plano que se segue.

A coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Leila Paiva, lembrou que se não houver um processo de discussão nos estados, o resultado final do plano não terá o rosto das realidades no país. Para garantir a mobilização em todos os estados, Karina Figueiredo solicitou que o Grupo de Trabalho Interministerial, responsável pela revisão do Plano, seja ampliado, contemplando as representações regionais.
fonte  Site do Comitê Nacional  publicado em (08/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário